Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

Você cuida bem dos seus pés?


Academia EspaçoVittal - 16 de outubro de 2009 - 0 comments

Eu sei que muitas vezes deixamos o pé um pouco de lado e damos mais importância as nossas mãos, não é verdade? No inverno então, como na maioria das vezes estamos com sapatos fechados, botas, meias, achamos que por ele estar escondidinho, não vai ter a mínima importância se não estiver bem cuidado, e não é por aí!

E a praia??? Humm, quem não gosta de um dia maravilhoso de sol na praia, todas nós gostamos não é mesmo? Mas os nossos pés agradeceriam muito se pensássemos mais neles antes de colocá-los na areia. Porque fora a beleza, precisamos nos preocupar com a saúde deles também, da mesma forma que cuidados das mãos.

Vamos aos exemplos de como deixar os seus pés bem cuidados para enfrentar a primavera e o verão que estão chegando:

  1. Coloque os pés de “molho” em água morna, de preferência com sabonete líquido, se isso não for possível pela correria do dia a dia, você pode começar o processo logo após o banho, pois os pés vão estar com a cutícula molinha e pronto para receber com carinho um esfoliante :-]
  2. Feito isso, com os pés úmidos, passe um esfoliante e massageie com movimentos circulares.
  3. Mergulhe os pezinhos na água morna novamente ou use uma toalha molhada para retirar o esfoliante.
  4. Faça os mesmo movimentos circulares com um hidratante de sua preferência, o ideal seria algum para pele seca, mas se você não tiver, use o que mais te agrada e que tenha um cheirinho gostoso, rs
  5. Corte as unhas de preferência quadradas e tome cuidado para não deixar nenhum cantinho de unha, pois qualquer pedacinho nos cantos pode encravar e inflamar, além da dor, fica com uma aparência horrível e sem contar que é muito perigoso se a unha encravada não for bem tratada, se isso acontecer você deve procurar um profissional da área, o ideal é ir à um podólogo (a), que vai saber o que pode ser feito na unha, não tente em hipótese alguma “cutucar”, você só vai piorar a situação.
  6. Lixe as unhas, o formato quadradinho é ideal, além de bonito não corre o risco de afetar os cantinhos.
  7. Com uma espátula empurre a cutícula, eu uso muito pouco o alicate nos pés, pois passo alguns produtinhos para diminuir e hidratar a cutícula das unhas das mãos, nos pés, principalmente a cerinha da Granado e de vez em quando o Mira-cuticle da Avon, o resultado é incrível, sem cutículas nos pés também!
  8. Passe uma base e escolha o esmalte de sua preferência.

Faça isso se possível a cada 15 dias (eu como sou louca, faço toda semana, rs), vocês vão ver como os pés ficarão lindos, sempre.

Algumas mulheres preferem cortar as unhas, antes de mergulhar os pés na água ou antes do banho, eu corto depois, pois as unhas dos meus pés (diferente das unhas das mãos) são bem fortes e duras, portanto, depois de colocá-las na água, elas ficam mais fáceis de cortar.

Leia o texto na íntegra aqui.

[Renata | Unha Feita]

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *