Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

Três perguntas para Otaviano Andrade


Academia EspaçoVittal - 28 de julho de 2017 - 0 comments

Existe um número específico de repetições para o aluno que tem como objetivo definição muscular e emagrecimento?

Otaviano: Não. O que vai determinar o sucesso em alcançar o resultado em definição muscular ou emagrecimento é o resultado da subtração do gasto energético diário sobre o consumo energético diário. Então não é obrigatoriamente com séries altas que se vai alcançar os resultados desses objetivos. A dieta é a peça fundamental.

 

2. Musculação melhora a celulite?

Otaviano: Sim, a musculação é uma atividade que exerce estímulo sobre o tecido adiposo, massa magra e aos níveis de retenções de água no corpo. Pontos que vão influenciar diretamente na quantidade e/ou o aparecimento da celulite. Mas é importante ressaltar que o treino não é o único responsável na prevenção ou eliminação da celulite. A alimentação, o consumo de água e a tendência genética também influenciam.

 

3. Com qual frequência o aluno deve mudar o treino e fazer ADR (Análise Diagnóstica de Resultado)?

Otaviano: A mudança do treino é muito variável. Depende, por exemplo, do objetivo, da fase da periodização, da frequência do aluno, do nível do aluno (iniciante/intermediário/avançado) e de outros fatores. Como base geral, pode-se levar em média de três a cinco semanas. Com relação à ADR, como consultor dessa ferramenta, sugiro que seja refeita a cada dois meses, para que o aluno  possa acompanhar detalhadamente e conferir as evoluções. Isso permite que o professor responsável por prescrever o treino faça as mudanças com base nos resultados.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *