Sayuri Maria Yamaguchi – Academia EspaçoVittal
Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

Sayuri Maria Yamaguchi


Academia EspaçoVittal - 7 de junho de 2017 - 2 comments

Ela tem 49 anos. Isso mesmo! Q u a r e n t a  e  n o v e (dez deles, na EspaçoVittal). Fomos atrás da arquiteta Sayuri Maria Yamaguchi para descobrir seus segredos de juventude (e ter certeza de que ela não dorme no formol).

thumb_sayuri

Primeiro segredo juventude: durma bem, tenha um sono regular.

O dia de Sayuri começa cedo. Mais precisamente às 4h40. Às 5h30, já está na musculação. Às 6h10,  em uma das aulas da EspaçoVittal. Segue para o trabalho e geralmente volta para casa. Dorme cedo, antes das 22h, o que garante suas seis ou sete horas de sono por dia.

fotos_sayuri_07

Segundo segredo da juventude: positividade.

Para ela, a genética e os bons hábitos têm a sua importância,  a cabeça conta bastante. “Trabalho meus pensamentos de forma consciente, mas sempre para o lado positivo, de que vai dar certo! Nāo alimento ansiedade nem os maus pensamentos que nos deprimem. Não maximizo os problemas. Vivo sorrindo, apesar dos pesares! Sou comunicativa e agrego pessoas a minha volta, gosto disso! Gosto de estar com pessoas!”, revela.

fotos_sayuri_02

Terceiro segredo da juventude: atividade física.

Além de uma mente equilibrada, Sayuri não abre mão da sua rotina com musculação, Zumba, spinning, gap, steep, pump e piloxing. “Gosto dos instrutores e dos funcionários, sempre muito atenciosos. O ambiente é saudável e amistoso, faço boas amizades e participo de grupos divertidíssimos, que nos motivam a não faltar! Na prescrição dos treinos há todo um cuidado e atenção com o aluno, o que nos dá liberdade para interagir, dar e receber feedbacks, alinhando o treino ao nosso ideal”, pontua. “Sou acompanhada há três anos pelo professor Vitor Dantas, que atualiza de forma ideal meus treinos de acordo com nossas avaliações. Nota 10!”, completa.

fotos_sayuri_01

Quarto segredo da juventude: alimentação equilibrada.

Sua dieta foi prescrita por Railton Cordeiro, médico cardiologista, nutrólogo e especialista na medicina do esporte. São seis refeições por dia. “Para mim, a base em cardiologia é fundamental. O acompanhamento médico é essencial para atingir meus objetivos de forma saudável, com alimentação e suplementação supervisionadas”, destaca.

fotos_sayuri_03

Quinto segredo da juventude: amigos.

Dizem que amigos são os irmãos que escolhemos, então Sayuri tem uma família bem grande. Vive rodeada deles, inclusive na EspaçoVittal.

fotos_sayuri_04

Sexto segredo da juventude: viaje bastante.

A arquiteta adora conhecer lugares. Em sua última trip, foi a Barcelona e a Lisboa.

fotos_sayuri_05

Sétimo segredo da juventude: divirta-se!

Os fins de semana são voltados para a família e para programas que envolvem arte e arquitetura. Vai a exposições e visita lojas de decoração em busca de tendências. Também gosta das atividades ao ar livre: stand up paddle, corrida e treino no grupo funcional. Adora assuntos ligados à moda. Com um estilo clássico-prático-casual, ela diverte-se compondo seus looks do dia.

fotos_sayuri_06

2 comments

  1. Maria Claudia

    Um arraso!!! Sou fã!!!!! Beijos, Say

  2. Jean Nunes

    Nossa que maravilha! Um exemplo de como a qualidade de vida pode nos deixar bem de corpo e alma ! Parabéns Japa linda!

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *