Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

São João 2016


Academia EspaçoVittal - 23 de junho de 2016 - 0 comments

Dicas:

– Fazer trocas saudáveis nas receitas,  exemplos:

– – açúcar cristal por demerara ou mascavo;
– – farinha de trigo por farinha de arroz ou de aveia ou de milho;
– – óleo comum ou manteiga por óleo de coco ou azeite de oliva;
– – sal refinado por sal marinho ou do himalaia;
– – leite integral pelo leite desnatado etc.

– Consumir com controle os alimentos menos saudáveis e mais calóricos.

– Fazer uma refeição antes de ir para as festas juninas onde essas tentações serão oferecidas, isso ajuda a comer menos e ficar saciado mais rápido.

– Em relação ao milho, saiba que seus grãos possuem muitos nutrientes, como vitaminas, minerais e fibras, porem também é rico em carboidrato, e se consumido sem cuidado irá gerar excesso de calorias e consequentemente engordar!!! Cuidado à manteiga e sal!!

– Incrementar as receitas com linhaça, chia, canela em pó, deixarão as receitas mais funcionais!!

– Controle nas bebidas alcoolicas, também conhecidas como calorias vazias, já que não agregam muitos nutrientes, então a dica é beber com cautela e ingerir bastante água para evitar ressaca no dia seguinte.

– Procure alimentar-se de forma leve durante o dia da festa para aproveitar à noite. Mas não vá passar o dia só à base de alface e água para depois se esbaldar sem qualquer limite, dê preferência aos alimentos com bastante fibra: frutas, legumes e verduras (crus, de preferência), alimentos integrais (pão, arroz, biscoito), farelos (aveia, farelo de trigo, linhaça). Eles mantêm o estômago ocupado por mais tempo, e isso ajuda a segurar a fome.

– Dançar muito!!! Faz bem para o corpo e a mente!! Irá ajudar a perder peso ou pelo menos não engordar e é comprovado que melhora stress, ansiedade, aumenta auto estima, melhora flexibilidade, tonifica os músculos, turbina a capacidade sanguínea, quer mais motivos???

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *