Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

Pilates e musculação: dupla que dá certo


Academia EspaçoVittal - 17 de agosto de 2017 - 0 comments

Aliar o Pilates a musculação foi um trunfo da aluna Fabiane Melo, 45 anos, para vencer as dores crônicas que a impediam até de andar ou ficar em pé. Diagnosticada em 2014 com fascite plantar lateral, a fotógrafa sentia muitas dores nos calcanhares, o que a impossibilitava de fazer atividades físicas e essenciais.

“Foi quando eu conheci a fisioterapeuta Caroline (Nobre), uma excelente e dedicada profissional que trabalhava em uma clínica. Ela iniciou o tratamento comigo de fisioterapia na água por causa do impacto. Em pouco tempo, começou associar a fisioterapia com o Pilates, focando no alongamento, treinamento de força e equilíbrio. Aos poucos, fui adquirindo e ampliando minhas aptidões”, conta.

Segundo Fabiane, com o sucesso no tratamento, foi possível aumentar o grau de dificuldade dos exercícios, as dores diminuíram e fazer exercício aeróbico leve. “Comecei a conciliar o Pilates com a musculação no meu treino e procurei a EspaçoVittal, optando por fazer um treinamento personalizado. Começamos com um treino leve, tomando cuidados com minhas limitações e fazendo um trabalho cauteloso, sem cargas e visando a recuperação de força muscular. Foi quando Carol começou a dar aulas na EspaçoVittal, o que achei ótimo, pois poderia fazer as duas atividades no mesmo lugar”, relembra.

 

Para a professora Caroline Nobre, além de ensinar como respirar ao realizar um exercício, o Pilates ajuda no alinhamento postural, organização durante o movimento e também na contração de abdômen quanto for pegar algum peso. “Ele promove também uma consciência corporal durante a realização dos exercícios de musculação”, explica.

 

Hoje, três anos após o diagnóstico de fascite plantar, a fotógrafa diz estar curada das dores. “Continuo com o Pilates fazendo duas vezes na semana e a musculação, três vezes, pois realmente é uma dupla que dá certo. Para mim, a importância de fazer as duas aulas é que o Pilates me traz o bem-estar do alongamento, da respiração, tonifica a musculatura e me ajuda a ter um controle maior do abdômen. E a musculação me traz um fortalecimento muscular e agrega o trabalho aeróbico e treinamento da força”.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *