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O especialista responde


Academia EspaçoVittal - 14 de junho de 2017 - 0 comments

1. Treinos ABC não são bons? É verdade? Por que?

Sim se o objetivo for emagrecer. No caso de hipertrofia, é melhor evitar. Estudos recentes mostram que os músculos têm uma recuperação mais rápida do que 48 horas, então se você ficar tanto tempo sem treinar aquela musculatura específica, pode comprometer o resultado (no caso de hipertrofia). Quando se tem um treino ABC e o aluno pratica seis vezes por semana, por exemplo, caso falte um dia, vai acontecer que um desses treinos só será realizado uma vez na semana, ou seja, aquele grupamento muscular só sofrerá um estímulo uma única vez naquela semana. Se o treino for AB ou Série Única, aqueles músculos serão treinados de duas a três vezes na semana e, consequentemente, o resultado para hipertrofia será muito melhor. Mas para objetivos de emagrecimento ou condicionamento físico, os treinos ABC são muito bons.

 

2. Aeróbico antes ou depois da musculação?

Depois! Tanto para hipertrofia quanto para emagrecimento. No primeiro caso, a musculação antes, com o aluno mais descansado, gera um rendimento melhor, principalmente na questão do aumento das cargas e da intensidade. A vantagem para quem quer emagrecer, é que fazendo a musculação antes, o aluno acaba utilizando como fonte de energia seu glicogênio (reserva de carboidratos dos músculos), ou seja, usa gordura como fonte de energia (queima mais gordura!).

 

3. Quais as vantagens do circuito?

Musculação atrelado ao aeróbico tem muitos benefícios! Aumenta a intensidade do treinamento, os treinos são mais dinâmicos e curtos (completa o treino em menos tempo), melhora a capacidade cardiorespiratória e também o condicionamento físico. É indicado para todos os tipos de alunos, em especial para quem tem como objetivo emagrecimento ou condicionamento físico.

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