Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

Mais dicas!


Academia EspaçoVittal - 29 de novembro de 2009 - 0 comments

O verão está aí e com ele vem uma maré de novos alunos matriculados nas academias de todas as cidades. Preocupados com a saúde e com os quilinhos a mais, muitas pessoas começam a frequentar academias, piscinas e outros estabelecimentos sem saber ao certo como cuidar de seus cabelos.

Lavagem

A lavagem é um fator muito importante. Quando praticamos exercícios físicos, o suor e os sais minerais eliminados pelo nosso corpo podem prejudicar os fios. Lave os cabelos ao final de toda atividade física. A lavagem excessiva também são ruins para o cabelo, e por isso é necessário mais hidratação. Use produtos a cada 10 ou 15 dias para uma hidratação que manterá o brilho e maciez.

Na piscina

Quem pratica atividades aquáticas, como natação e hidroginástica, deve sempre usar touca para proteção. Também é bom saber qual o tratamento utilizado na água. Avise o seu cabeleireiro se a água é salinizada, clorada, ou de tratamento com ozônio. Para evitar a queda e a quebra dos fios com toucas de látex, prenda o cabelo em um coque e use uma touca de tecido entre as duas.

Academia e sol

Nas academias, a dica é usar faixas que absorvem o calor e deixam livre do suor excessivo. Se você pratica esportes externos, também precisa tomar cuidado com o sol. Proteja os fios com um boné ou protetor solar para cabelos, que também ajuda a bloquear os raios no couro cabeludo.

Fonte: Pente Fino

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *