Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

João Paulo Caribé


Academia EspaçoVittal - 4 de outubro de 2017 - 0 comments

Mesmo acordando às 5h30 para ir trabalhar no Pólo Petroquímico de Camaçari, o engenheiro mecânico João Paulo Caribé, 26 anos, coloca o treino na EspaçoVittal como prioridade no seu dia a dia. Ele faz musculação de três a quatro vezes por semana e não abre mão de jogar futebol (o famoso “baba”) pelo menos uma vez por semana com os amigos

caribé_002

Para conciliar o trabalho e a malhação, o aluno conta que sempre tenta encaixar um horário para fazer atividade física, que considera muito importante para sua saúde e bem-estar. “O segredo é não criar muitas desculpas para não ir. Se você só tem tempo de ir após o trabalho, como é o meu caso, o melhor a fazer é criar o hábito de já ir direto para a academia sem nem mesmo passar em casa, para não deixar o cansaço falar mais alto”, ensina.

Como trabalha na Região Metropolitana de Salvador (RMS), João Paulo optou pela EspaçoVittal pela comodidade de ser próximo à sua casa e pelo profissionalismo da academia.  “Gost­ei do espaço, dos aparelhos e dos profissionais, o que me fez permanecer até hoj­e”, conta o aluno que entrou pela primeira vez na academia em 2009 e atualmente seu objetivo é ganhar massa e definição muscular.

caribé

Alimentação
João Paulo não segue uma dieta com muito rigor no dia a dia, mas tenta manter uma alimentação rica em proteínas e evita comidas muito calóricas de segunda a sexta. “No fim de semana acabo relaxando um pouco, ninguém é de ferro”, confessa, ressaltando que para manter a rotina saudável leva sempre uma lancheira para o trabalho.

Para os alunos que estão apenas começando, o engenheiro mecânico afirma que “o esforço diário sempre é recompensado”. “Manter a atividade física em sua rotina é essencial para o seu bem-estar e disposição ao longo do dia”, completa.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *