Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

Janaína Carvalho Costa


Academia EspaçoVittal - 2 de maio de 2017 - 0 comments

Ela é mãezona… Dos amigos, dos parentes e, claro, dos filhos. Janaína Carvalho Costa é a entrevistada perfeita para o Dia das Mães.

0JANA

Janaína acorda todo dia às 4h30 – já cantava Biquíni Cavadão.

A nossa Janaína acorda um pouquinho depois, às 6h30, mas tem um dia tão corrido quanto a da música. Leva os filhos na escola, no inglês, na natação… Onde for preciso! Ama essa vida de mãe, faz questão de estar presente no dia a dia dos filhos. Nas fotos, a formatura do ABC, do caçula, João, 8, e o primeiro dia da primogênita, Nina, 11, na nova escola.

fotos_janainacarvalho_2

Pekenos Detalhes

Esse é o nome da sua produtora de eventos criada há quatro anos. Ao lado da sócia, Loraine Lobo, Jana transforma em festa o sonho de muita gente. Aniversário de criança, de adulto, formatura, batizado, bodas… Decorar e organizar é com elas! Durante a semana, Jana tem reunião com clientes, providencia o material do evento, enfim, costuma ficar em função da festa do fim de semana. Formada em relações-públicas, optou por abrir a empresa para ter horários mais flexíveis e poder conciliar o trabalho com o que mais gosta: cuidar da família. “Isso é a coisa mais importante da minha vida”, conta.

fotos_janainacarvalho_3

Mais de uma década de amor

Ao lado dela, o marido Anselmo Costa, com quem está há 13 anos. Ele é radialista e empresário do ramo de entretenimento. Por isso, vira e mexe eles são vistos por aí nas festas de Salvador.

fotos_janainacarvalho_4

Vale-night

Jana também faz questão de sair com as amigas para “papear”, como costuma dizer. Vira e mexe, aproveita a folguinha.

fotos_janainacarvalho_5

Entretenimento familiar

Mas diversão mesmo, a preferida, é com a família. Ela ama a programação que envolve as crianças. “Qualquer coisa, qualquer lugar que a gente esteja juntos”, conta. Também gosta de caminhar no parque.

fotos_janainacarvalho_6

Atividade física

Sim, é preciso cuidar dos filhos, do marido, da casa, da empresa, dos amigos e ainda arrumar tempo para si. É na EspaçoVittal que ela se cuida. Faz a programação do dia em cima das aulas de dança. “Nesses últimos cinco meses, descobri a dança na minha vida. Na verdade, redescobri. Desde pequena que gosto muito de dançar, mas com a correria da vida, acabei deixando de lado. Agora não consigo ficar sem ir para as aulas, me faz falta”, revela. Na sequência, faz a musculação. Menos nas sextas, quando faz piloxing. “Estou apaixonada. É uma aula que exige muita força e isometria. Pega pesado. Então nesse dia, não faço musculação”, explica.

fotos_janainacarvalho_7

Boa de garfo

Outra coisa que Jana ama é comer (ela cozinha superbem). Motivada pela academia (pelo primeira vez está há cinco meses frequentando assiduamente), resolveu prestar atenção na alimentação. Mas sem radicalismos! “Toda vez que faço uma dieta radical, eu perco peso, mas depois fico desesperada para comer tudo que vejo pela frente. Então dessa vez estou fazendo diferente. O segredo é equilibrar. E nada dessa coisa de saladinha durante a semana e enfiar o pé na jaca no finde! Quando quero comer algo, eu como, e depois equilibro na próxima refeição. Por exemplo, se eu almoço um prato mais calórico, à noite o cardápio será sopa”, ensina. E dá certo! Fechar a boca + aulas danças = seis quilos a menos!

fotos_janainacarvalho_8

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *