Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

IntenseFit: a gente conta o segredo do sucesso


Academia EspaçoVittal - 25 de abril de 2017 - 0 comments

Quando as aulas de treinamento funcional em circuito começaram a fazer sucesso no Sudeste e no Sul, a EspaçoVittal logo importou para a Bahia. Antes mesmo de começarem a surgir vários boxes – como são chamados os locais exclusivos para a modalidade – na EspaçoVittal, os alunos já conheciam. Desde 2014, o IntenseFit faz parte da grade. E o melhor: aqui, os alunos não precisam pagar extra para usufruir dos benefícios. Para entender o sucesso dessas aulas, que queimam até 800 calorias, conversamos com o educador físico Rafael Neves Oliveira.

EspaçoVittal: Quando você conheceu a modalidade?

Rafael Neves Oliveira: Quando ainda estava na universidade e também em alguns cursos que fiz. Eu me interessei, gostei muito dos exercícios e da dinâmica que oferece. Assim que tive o primeiro contato, passei a incluir alguns exercícios em meu treino e me eperfeiçoei em cursos e pesquisas.

EV: Esse tipo de atividade física ganhou muitos adeptos e veio para ficar. Qual o motivo do sucesso?

RNO: A dinâmica durante a aula, com circuitos, e a variedade de exercícios. São saltos, levantamento de pesos, flexões e agachamentos. Tudo em sequência, sem tempo para descansar. Em uma aula, é possível queimar 800 calorias. A musicalidade e a motivação que nós, professores, passamos também é muito importante para o sucesso da aula .

EV: Quais os benefícios?

RNO: É um treino mais dinâmico, que trabalha o corpo todo de uma só vez. Os músculos ficam mais fortes ao mesmo tempo que também trabalha o cardiorrespiratório. Também melhora o equilíbrio, a coordenação motora, a flexibilidade a postura e ainda ameniza dores nas costas.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *