GDance entra para a programação da Vittal – Academia EspaçoVittal
Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

GDance entra para a programação da Vittal


Amélia Conteúdo - 16 de julho de 2018 - 0 comments

Gdance vem de General Dance, danças em geral, em tradução livre. A modalidade foi criada pelo GoGoGuetto’s porque o grupo percebeu que as aulas de ritmos se limitavam a músicas nacionais e as pessoas queriam muito mais (músicas latinas e internacionais, por exemplo). Na Vittal, os alunos aprovaram (teve aula experimental) e a modalidade entrou para a grade da academia. É oficial: toda quarta, às 17h10, tem GDance.  

Segundo o diretor da GoGoGuetto’s Keko Burak, um dos diferenciais, além da variedade de músicas, é a metodologia que eles desenvolveram. “Todo mundo consegue dançar”, garante. “É mais fácil de aprender e não é porque os passos são mais simples. É por causa da metodologia dos professores, pela didática”, explica. 

Outro ponto forte, segundo Keko, é que a aula se adapta de acordo com os gostos da turma. Pode ter mais funk, por exemplo. Ou reggaeton. “Tudo depende do que a maioria prefere”, conta. 

O gasto calórico varia de pessoa para pessoa. Mas dá para suar! A aula é mais “puxada” que Forronejo, por exemplo. 

Sobre o GoGoGuetto’s
Foi fundado em 2009 por um grupo de amigos adolescentes, com 15 e 16 anos… Começou como brincadeira. No início, gravavam vídeos para o Youtube, quando não era muito comum. Os fãs foram surgindo e com isso o primeiro convite para dar aulas em uma academia de dança. Nessa época, em 2009/20010, a aula era suingue baiano, que evoluiu para ritmos e, agora, ampliou para GDance.  

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *