Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

Extrato de café Verde


Academia EspaçoVittal - 26 de maio de 2016 - 0 comments

Em alta entre os antenados do mundo fitness, o grão tem efeito termogênico e antioxidante sendo um efetivo coadjuvante no emagrecimento.

O grão do café verde tem mais cafeína que o grão torrado comum, por essa razão o efeito termogênico é maior, além de uma concentração maior de antioxidantes. O efeito aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e o gasto calórico, enquanto os antioxidantes agem sobre os radicais livres combatendo o envelhecimento. Outra propriedade do grão é a redução da liberação de glicose no sangue, já que o café verde tem duas vezes mais ácidos clorogênicos que o café torrado, que diminui a absorção de glicose no intestino, inibindo a enzima glicose-6-fosfatase, que é responsável pela liberação de açúcares do fígado para a corrente sanguínea.

No entanto, vale a ressalva de que o café verde deve ser consumido com o acompanhamento de um especialista. Atenção, já que existe contraindicação para pacientes com hipertensão, com tendência ao nervosismo, hipertireoidismo, gastrite crônica, úlceras gastroduodenais, problemas hepáticos e reumáticos, além de pessoas sensíveis à cafeína, que podem desenvolver insônia, dor de cabeça, irritação no estômago e arritmia.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *