Dieta e inverno – Academia EspaçoVittal
Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

Dieta e inverno


Academia EspaçoVittal - 28 de julho de 2017 - 0 comments

Dicas para manter o peso nos dias frios.

Beba água! No inverno, muitas vezes o corpo confunde sede com fome. Hidrata-se sempre.

Cuidado com as sopas! Algumas são bem calóricas. Vale a regra geral de balancear. Opte por uma  proteína ou gordura boa, como amêndoas, semente de girassol ou de linhaça, combinados com legumes: abobrinha, berinjela, chuchu, alho poró, couve-flor, brócolis, abóbora e carboidratos de baixo índice glicêmico, como batata doce ou baroa. Caso tenha carboidratos, misture com couve-flor e chuchu, para diminuir o teor de calorias do prato”.

Invista nos termogênicos. Eles elevam a temperatura do corpo e, consequentemente, provocam um gasto calórico maior. O café é um exemplo. Mas atenção: beba no máximo quatro xícaras por dia para não exagerar na cafeína. A regra também vale para o chá verde.  A pimenta vermelha é um dos alimentos mais famosos. Coloque em um vidro com azeite e gengibre, deixe por pelo menos três dias e depois use para temperar carnes. E ainda: acrescente gengibre ralado ou picado no leite, iogurte e saladas; polvilhe canela em frutas assadas ou quentes, vitaminas, leite e iogurte.

Aqueça o corpo com chás: verde, cavalinha, hibisco, dente de leão com hortelã, anis, limão siciliano e gengibre, que ajuda a disfarçar o gosto amargo. Para preparar, não deixe a água ferver,  Quando começar a levantar fervura, desligue o fogo e deixe as ervas em infusão de dois a três minutos.

Beba vinho! A cerveja é menos calórica. #Fato. Mas provavelmente você tomará bem mais que duas latinhas. Com o vinho, é mais fácil moderar. A recomendação é de duas taças por dia para os homens e uma para as mulheres. Além de esquentar, o vinho tinto faz bem para o coração.

Diminua o intervalo entre as refeições. Teoricamente, no inverno é até mais fácil perder peso, porque o corpo gasta mais calorias para se manter quente. Mas, como o organismo precisa trabalhar mais, a fome aumenta. Diminua o intervalo entre as refeições. Em vez de três em três horas, por exemplo, coma a cada duas horas e meia.

Frutas quentes. Maçã, banana, pêssego ou abacaxi. Experimente assar! Polvilhe canela – termogênico! – para deixar ainda melhor a receita. A especiaria sacia a fome por mais tempo, evitando picos de ansiedade e, consequentemente, vontade de comer mais doce.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *