Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

Desafio Competitivo 2018 | Modalidades


Amélia Conteúdo - 15 de agosto de 2018 - 0 comments

Leia aqui sobre o desafio.

Modalidades:

Esteira Rock Force (30/08/2018)
– Percorrer o maior distância possível em um minuto com a carga 5.

Barra Fixa (27/09/2018)
– Homem – executar o maior número de repetições possíveis.
Protocolo: A pegada deverá ser a supinada e ao executar o movimento, o competidor deverá ultrapassar o queixo na flexão dos braços e, ao retornar, deverá estender todo o braço.

Mulher – manter os braços flexionados em isometria com o queixo acima da barra o maior tempo possível.
Protocolo: sobe em um banco e faz-se o movimento de flexão de braços para subir na barra, permanecendo na mesma o tempo máximo de isometria.

Deslocamento corporal (25/10/2018)
Homem – executar o movimento sem flexionar os joelhos em momento algum do movimento. Ao descer com o corpo paralelo ao chão, realizar uma flexão de braço (pelo menos 90º no cotovelo) e voltar a posição totalmente ereta para então dar seguimento para próxima repetição. Ao completar um minuto, contabilizar o total de execuções válidas e completas.

– Mulher – executar o movimento sem flexionar os joelhos em momento algum do movimento. Ao descer com o corpo paralelo ao chão, voltar a posição totalmente ereta para então dar seguimento para próxima repetição. Ao completar um minuto contabilizar o total de execuções válidas e completas.

Agachamento total com kettlebel (29/11/2018)
– Com os pés posicionados na linha dos ombros, com leve abdução, deve se dar início na posição de agachamento, segurando os kettlebel’s de 26 kg para os homens e 20kg para as mulheres, executando a extensão dos joelhos e retornando a agachar até oskettlebel’s tocarem no solo. Ao completar um minuto, será contabilizado o total de execuções válidas e completas. Todo competidor deve fazer o uso do cinturão para proteger da lombar.

 

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *