Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

Coma bem e tenha os cabelos dos sonhos


Academia EspaçoVittal - 8 de novembro de 2009 - 0 comments

Você sabia que pode acelerar o processo de crescimento do cabelo apenas mantendo uma alimentação balanceada, com vitaminas e mineiras próprios para ajudar no crescimento e na saúde dos fios? Sim, isso é possível! Uma boa dica para acelerar o crescimento é ter um cardápio rico em vitaminas. As melhores opções são a vitamina A, presente no fígado, cenoura e leite; a conhecida vitamina C está nas frutas cítricas, e a vitamina E presente no leite, abacate e ovo.

O trigo é um cereal que contém vitamina B7. Ela ajuda a neutralizar o colesterol e previne a calvície, ajudando na queda dos cabelos. As proteínas do trigo reparam as escamas de queratina dos cabelos danificados, controlam o volume, dão flexibilidade e maleabilidade ao cabelo. Produtos feitos de macadâmia, uma noz muito famosa na Austrália, contém pró-Vitamina B5, que promove uma eficaz hidratação e nutrição aos fios, oferecendo a oleosidade natural e fortificando seus fios da raiz às pontas.

Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo e deixa os fios muito oleosos, o que também dificulta o crescimento. Também é interessante prestar atenção nos níveis de hormônio do seu corpo. Se estiverem alterados podem causar a queda, falta de vida e brilho, além de ficarem fracos e quebradiços. Mantenha suas consultas no endocrinologista e ginecologista em dia e nunca se esqueça de se consultar um médico se algo estiver errado.

Mantenha a manutenção do seu corte em dia. Não fique muito tempo sem cortar as pontas e peça para seu cabeleireiro acertas seus fios sempre que possível. A falta de corte deixa o cabelo preguiçoso, podendo demorar o dobro para crescer.

Tomando cuidados básicos seu cabelo fica vivo, forte e cresce rápido, cada vez mais bonito!

Fonte: Pentefino

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *