Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

Alessandro Menezes


Academia EspaçoVittal - 16 de novembro de 2015 - 1 comment

“Por você, eu iria a pé do Rio a Salvador”… Ainda bem que a EspaçoVitta fica na Pituba e ele mora em Itapoã. Assim, a distância é menor. Mas essa pegada, da famosa música interpretada pelo Barão Vermelho, é a mesma da paixão de Alessandro Menezes, 42, analista de sistemas pela Vittal. Quando não está trabalhando na empresa com o pai, provavelmente ele está aqui!

am01

Xô sendentarismo!

Alê, como é mais conhecido na EspaçoVittal, trabalha com o pai, que também é analista de sistemas, em uma empresa de Informática que montaram. Com o tempo, ele foi ficando sedentário e deu uma engordadinha. Há três anos, quando entrou na Vittal, mudou totalmente o estilo de vida, da alimentação à atividade física.

 am02

“cargaaaaaaaaa!” “montanhaaaaa!”

Alê não lembra bem quantos quilos perdeu, mas pelas fotos dá para perceber a diferença. Ele entrou na dieta “dura”, cortou carboidratos e aderiu à proteína. Também toma shake uma vez por dia. Isso tudo aliado a uma rotina  de muito exercício aeróbico e musculação. Ele faz spinning, pump, IntenseFit e todas as aulas possíveis… Detalhe: uma seguida da outra! Principalmente as comandadas pelo professor (e amigo) Esdras. Os colegas de academia provavelmente já ouviram o aluno gritar “cargaaaaaaaaa” e “montanhaaaaa”! Alê anima as aulas!

am03

Bike e corrida run

Nos fins de semana, e às vezes de segunda a quinta também, Alê também da aquela corridinha na orla e pedala.

am04

Inspiração

Essa paixão por correr é de família. Seu irmão Fabrício é um apaixonado por atividade física, já participou de várias corridas e ganhou algumas medalhas. Hoje Fabrício mora no Rio de Janeiro, mas sempre quando ele e o Alê se encontram, os irmãos dão aquela corrida juntos.

am05

Carioca de coração

Com o irmão morando no Rio há alguns anos, Alê criou uma verdadeira paixão pela Cidade Maravilhosa. Sempre que pode, ele vai ao Rio.

am06

Longe, mas perto!

A família de três irmãos, há alguns anos deu uma separada. O irmão Fabrício casou e foi morar no Rio. A irmã Vanessa também casou e foi morar mais longe ainda, em Haiku – Hawaí. Alê ficou com os pais em Salvador, seu Genolino e Dona Silvia. Mas sempre quando se encontram fazem aquela festa! Em 2016 Alê vai visitar a irmã e os sobrinhos no Hawai. Do jeito que gosta de atividade física, a gente aposta que ele vai voltar surfista 🙂

1 comment

  1. Rebeca sales

    Parabéns, Sandrão! !! Orgulhosa por sua força de vontade!!! Vc é guerreiro que conheço a muito tempo! Acompanhei e acompanho sua força de vontade e determinação! !! Isso, não para, não para, não! !!
    Vai lá guerreiro!!!

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *