Scroll to top
EspaçoVittal, muito mais que uma academia.

A hora é agora


Academia EspaçoVittal - 2 de fevereiro de 2017 - 0 comments

Confraternização da empresa, Natal, réveillon, férias… Pronto! Acabaram as desculpas para jacar e matar o treino. A hora de começar é agora, é já. Segundo o fisiologista André Monteiro, é superimportante praticar atividade física o ano inteiro, e não somente um pouco antes do verão, por exemplo. E ainda: evite interromper esse ritmo: “quando você inicia um trabalho, existe uma periodização do treinamento. O programa é feito em períodos, e cada um deles tem um objetivo. Em janeiro, um  aluno pode, por exemplo, adquirir massa muscular, hipertrofia e um condicionamento físico melhor, uma fase básica para ter o alicerce lá na frente. Se parar no meio do processo, quando retornar meses depois, vai ter que começar tudo novamente”, explica o profissional. Para não deixar a peteca cair, além de treinar agora, é preciso ter foco e disciplina.

Por falar em foco…

Isso a dupla de cantores têm de sobra. Mesmo com a rotina corrida de shows, Dan Abreu e Camilla Barreto (nas fotos), recém chegados na EspaçoVittal, não abrem mão de treinar.

a-hora-eh-agora-camila

“No meu ponto de vista, quando se começa uma atividade física, a gente entende a importância e a necessidade do que está sendo proposto, do treinamento que se busca e até mesmo uma motivação. Então eu acredito que estamos determinados, focados, não importa se é verão, Carnaval… É preciso manter o treino, não deixar nada atrapalhar o objetivo. Mesmo que faça o seu treino três vezes por semana, você tem que ter aquele comprometimento. Não importa se tem shows, como é o meu caso. Posso estar até cansada, mas mesmo assim eu vou, porque eu tenho um foco: ter mais condicionamento para cantar e também estar mais bonita no palco”
Camilla Barreto, 24, cantora

a-hora-eh-agora-danilo

” Para mim, a saúde não pode esperar. Então não importa se é janeiro, fevereiro, festas de verão, ensaios, carnaval, fim de ano… Quando o aluno tem um foco, ele tem que saber administrar o seu dia a dia, se comprometer com o que ele mesmo planejou para ele. Estamos fazendo muitos shows durante a semana, tem vezes que cantamos até duas vezes no mesmo dia, mas eu sempre procuro manter meu foco e vou pelo menos três vezes por  semana para a EspaçoVittal. Além de ser bom para a minha saúde, me dá condicionamento físico para cantar melhor.”
Danilo Abreu, 33, cantor