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DICAS DO ESPECIALISTA

Dicas para voltar ao treino após parto

Por Amélia Conteúdo | Em DICAS DO ESPECIALISTA | em 5 - julho - 2016

1. Reinicie as atividades moderadamente, controlando a intensidade. A amamentação consome muita energia da mãe. Retorne aos poucos.

2. Em fase de amamentação, a mãe produz entre 800 a 1200 ml de leite por dia. E para cada litro de leite produzido, há um gasto de 900 calorias em média. Portanto, a atividade aeróbica já começa em casa. Na academia, foque na musculação.

3. Priorize exercícios de fortalecimento para assegurar uma prevenção de lesões osteoarticulares. Provavelmente você está com sobrepeso e isso pode gerar riscos de problemas ortopédicos.

4. Dê atenção às atividades de impacto pois as mamas ficam muito grandes e flácidas. Use um top específico para esse período. Caso não tenha, use dois tops. Certifique-se que os seios estão bem sustentados.

5. Alimente-se bem e beba muita água.

6. Para resultados mais rápidos, faça um acompanhamento nutricional, ortomolecular e com um personal trainner. Dessa forma, é possível adquirir ótimos resultados em até dois meses.

7.Controle a ansiedade. O mais importante é a saúde do bebê e não o resultado estético da mãe.

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